A empresa de investimentos cripto, BlockFi, anunciou que deverá demitir cerca de 170 funcionários devido a queda das criptomoedas no mercado.

Uma Crise global Os cofundadores da BlockFi, Zac Prince e Flori Marquez, disseram que a empresa deverá dispensar cerca de 20% do quadro de funcionários por causa do momento macroeconômico e ao mercado de baixa das criptomoedas. Atualmente a companhia possui cerca de 850 funcionários e deverá demitir cerca de 170 deles. As demissões afetarão…

Uma Crise global

Os cofundadores da BlockFi, Zac Prince e Flori Marquez, disseram que a empresa deverá dispensar cerca de 20% do quadro de funcionários por causa do momento macroeconômico e ao mercado de baixa das criptomoedas.

Atualmente a companhia possui cerca de 850 funcionários e deverá demitir cerca de 170 deles.

As demissões afetarão todas as equipes da companhia, pois visa cortar custos em preparo para uma recessão global prolongada, disseram os cofundadores.

A administração da empresa ressaltou que no mercado de alta, a companhia passou de 150 para 850 funcionários, mas que agora a circunstância econômica mundial em que se encontram é preocupante.

Além das demissões, os executivos da empresa suspenderam os projetos de ampliação dos negócios da Blockfi.

E para eliminar os gastos a companhia cortará verbas de marketing, reduzirá a remuneração dos executivos, e cortará uma porção dos fornecedores e prestadores de serviços terceirizados.

Recentemente as exchanges Gemini e a Crypto.com também anunciaram cortes de funcionários.