A MoneyGram, planeja lançar um serviço que permitirá aos clientes enviar dinheiro para outros países usando stablecoins.

A sociedade entre os FIATs e os criptoativos A MoneyGram em parceria com a Stellar Development, desenvolvedora do protocolo Stellar (XLM), vão ofertar um serviço de transferências internacionais de valores. A nova ferramenta permitirá que os usuários convertam suas stablecoins em moedas fiduciárias onde a MoneyGram opera. Segundo Alex Holmes, CEO da associação, hoje o…

A sociedade entre os FIATs e os criptoativos

A MoneyGram em parceria com a Stellar Development, desenvolvedora do protocolo Stellar (XLM), vão ofertar um serviço de transferências internacionais de valores.

A nova ferramenta permitirá que os usuários convertam suas stablecoins em moedas fiduciárias onde a MoneyGram opera.

Segundo Alex Holmes, CEO da associação, hoje o mundo das criptomoedas e o firmamento do dinheiro fiduciário são incompatíveis, mas sua companhia quer tentar se tornar uma ponte entre eles.

Holmes disse que ainda há muitas incertezas presente nos mercados de ativos digitais, mas que a MoneyGram acredita no futuro das criptomoedas.

Para o CEO da MoneyGram, “apesar da forte volatilidade e da saída de alguns traders, as criptomoedas permanecerão conosco por um longo tempo. É muito importante aceitá-las e motivar a sua implementação”.

A sociedade entre as empresas foi formalizada em outubro do ano anterior, e portanto ambas estão implementando a funcionalidade na plataforma e trabalhando sobre as questõs regulatórias.

A MoneyGram já teve acordo com outra empresa de criptoativos, a Ripple.

Entretanto, a união foi desfeita após que o processo da SEC contra a Ripple acabou “respingando” na MoneyGram sob a denúncia da venda ilegal de tokens XPR.