A plataforma de Exchange descentralizada (DEX), Osmosis, interrompeu seu sistema para corrigir uma vulnerabilidade no protocolo.

Problemas internos Os desenvolvedores da DEX, Osmosis, suspenderam a rede para consertar uma insegurança que permitia que os usuários aumentassem os depósitos sem garantia e os sacassem da exchange. O protocolo que é cumprido no ecossistema do Cosmos anunciou que suspendeu a rede no bloco # 4713064 devido à fragilidade crítica nos pools de liquidez…

Problemas internos


Os desenvolvedores da DEX, Osmosis, suspenderam a rede para consertar uma insegurança que permitia que os usuários aumentassem os depósitos sem garantia e os sacassem da exchange.

O protocolo que é cumprido no ecossistema do Cosmos anunciou que suspendeu a rede no bloco # 4713064 devido à fragilidade crítica nos pools de liquidez Osmosis.

Em uma postagem em seu blog o Omosis disse que “a blockchain foi encerrada para os reparos de emergência”.

Continuando, disse que “isso levará algum tempo e esperamos que o blockchain esteja funcionando novamente em algumas horas. Durante esse tempo, você não poderá interagir com a DEX ou sua carteira Osmosis”.

A fragilidade foi relatada por um usuário do Reddit que disse que ao ter depositado ativos no pool Osmosis e tê-los retirado aumentou de alguma forma o número de fundos em 50%.

Uma análise da operação no blockchain mostrou que antes do bloqueio do blockchain, alguns usuários conseguiram lucrar com a vulnerabilidade e duplicaram seus depósitos.

O bug permitiu que os usuários retirassem cerca de US$ 5 milhões em ativos de pools de liquidez.

Os desenvolvedores disseram que continuarão postando informações, e não disseram se houve perda de fundos das carteiras dos usuários.