A rede testnet da blockchain do Ethereum, Sepolia, concluiu seu processo de merge e itegração à Beacon Chain.

Mais um teste em rede pública concluído A rede ethereum deu mais um importante passo no segmento da migração da sua rede para o mecanismo de prova de consenso (The Merge). Após o Merge a rede Ethereum deixará de fabricar blocos e legitimar transações via prova de trabalho (PoW) e passará a executar estes processos…

Mais um teste em rede pública concluído

A rede ethereum deu mais um importante passo no segmento da migração da sua rede para o mecanismo de prova de consenso (The Merge).

Após o Merge a rede Ethereum deixará de fabricar blocos e legitimar transações via prova de trabalho (PoW) e passará a executar estes processos via prova de participação (PoS).

A rede Sepolia foi a segunda a efetuar a fusão com a Beacon Chain, a cadeia que rodará o Etehereum 2.0.

No início de junho deste ano a rede Ropsten passou pelo processo semelhante.

A transição do Sepolia deverá ser avaliada durante os próximos dias, mas o importante é que esta funcionou mesmo apresentando pequenos problemas na produção de blocos.

A rede Sepolia passou pela atualização Bellatrix em junho, e com a atualização concluída com êxito pôde-se dar continuação à fusão com a Sepolia Beacon Chain.

Segundo Tim Beiko, desenvolvedor da rede Ethereum, se o Merge da rede Sepolia se desenvolver sem maiores problemas o prazo para a transição completa da mainnet do Ethereum será mantido e deverá acontecer até o mês de outubro, mais tardar.

Outro desenvolvedor, Marius van der Wijden, disse que “assim que virmos Goerli passando, sem problemas, devemos esperar a mainnet em breve”.

Cabe ressaltar que a rede Sepolia, assim como a Goerli serão as únicas mantidas depois o Merge.

As redes Ropsten, Kiln e Rinkeby serão eliminadas depois o Merge.

A rede testnet Goerli/Prater será a ultima a passar pelo Merge antes do andamento da fusão da rede principal (mainnet).

Com o Merge da rede Sepolia, mais uma testnet da rede ETH 1.0 passa a funcionar por mecanismo de PoS na rede Beacon (ETH 2.0).