Banco Central do Irã bloqueia milhares de contas usadas na negociação de criptomoedas
O Banco Central do Irã já bloqueou milhares de contas bancárias de profissionais e empresas que trabalham junto criptoativos. Os bloqueios vieram depois uma ríspida averiguação das contas dos usuários.As fazendas de mineração de criptomoedas no país. No começo deste mês de maio o Banco do Irã anunciou o veto da negociação e promoção de…
O Banco Central do Irã já bloqueou milhares de contas bancárias de profissionais e empresas que trabalham junto criptoativos.
Os bloqueios vieram depois uma ríspida averiguação das contas dos usuários.
As fazendas de mineração de criptomoedas no país.
No começo deste mês de maio o Banco do Irã anunciou o veto da negociação e promoção de criptomoedas extraídas fora do país.
E assim, para combater o uso ilegal dos criptoativos o Irã e o Ministério da Inteligência e Segurança Nacional do Irã realizaram uma operaçãoque bloqueou mais de 9.000 pertencentes a cerca de 550 pessoas.
Estas contas somam juntas cerca de US$ 2 bilhões.
Também foram fechados cerca de 7.000 pontos de mineração de criptoativos que não estavam regulados.
Junto às ordens de bloqueio a Agência de Informação da República Islâmica do Irã (IRNA) emitiu um alerta aos bancos para não participarem de transações relacionadas a ativos digitais.
Em abril deste ano as autoridades iranianas discutiram e decidiram que vão aprovar uma nova Lei que prevê multas altíssimas e detenção a mineradores clandestinos e não regulamentados no país.
O cerco fechou sobre os criptoativos este ano devido à evasão de divisas com criptoativos, principalmente depois do início da guerra entre a Rússia e a Ucrânia.