Conheça a rinha de NFTs, Mortal Kombat da Web3
O universo dos jogos em Web3 tem ficado cada vez mais quente. Ao oposto do que se acreditava, o bear market não acabou com a tendência das finanças dos jogos – ou GameFi. Pelo contrário, o setor ainda é um dos que mais recebe injeções de fundos de capital de risco. O Taunt Battleworld é…
O universo dos jogos em Web3 tem ficado cada vez mais quente. Ao oposto do que se acreditava, o bear market não acabou com a tendência das finanças dos jogos – ou GameFi. Pelo contrário, o setor ainda é um dos que mais recebe injeções de fundos de capital de risco.
O Taunt Battleworld é um desses jogos. A equipe intitula o jogo como o “Mortal Kombat da Web3”, e já recebeu cerca de US$ 5 milhões de nomes como Glock Ventures e Polygon Studios para desenvolver o projeto.
A vontade é a seguinte: serão 25 mil personagens, representados por NFTs, que irão combater em uma verdadeira rinha. Cada personagem se divide em diferentes níveis de raridade e em diferentes atributos. Possuir um NFT raro, todavia, não garante que ele seja mais forte do que um NFT comum.
Os Acolytes, conforme os lutadores são chamados, são colocados para duelar. A batalha é toda controlada por inteligências artificiais da Esports Technologies, uma empresa listada na Nasdaq. É nesse instante que entra o fator play to earn, sendo provável o ganhode tokens por meio das pancadarias.
O que é diferente no Taunt Battleworld é o engage to earn, ou E2E. Este é um exemplar que permite aos espectadores receberem tokens conforme assistem às lutas. E o melhor: é possível até mesmo apostar em qual será o Acolyte vencedor.
Equipe e previsão de lançamento
No site oficial do projeto consta que a equipe por trás do jogo é composta de ex-funcionários da Unity, Amazon e EA Games. Eles têm se programado para entregar uma prévia de como será o jogo precisamente nesse trimestre.
Também nesse trimestre será revelada a fase beta do jogo, onde será possível experimentar a gameplay. Para acessar o jogo nessa fase inicial, contudo, é necessário mintar o passe Skull Pass.
Por somente 0,1 ETH, é possível obter através do passe: um Acolyte, entrada ao campeonato com US$ 100 mil em prêmios, multiplicadores exclusivos nas apostas e acesso ao estágio inicial do jogo. O Skull Pass é limitado, são apenas 2.500 unidades.
O lançamento oficial vai permanecer para o fim de 2022, no último trimestre, conforme o roadmap do Taunt Battleworld. Os NFTs dos Acolytes ainda não possuem valor, já que o jogo também não foi lançado.
Para quem quer começar a se informar agora, antecedentemente que o jogo seja lançado, o canal do Telegram focado no público brasileiro está enchendo e muitas conversas bacanas sobre o Taunt Battleworld estão rolando lá. Dá um confere!
Daqui alguns dias eu trago mais informações sobre as raças do jogo, os níveis de raridade e os atributos!