Portugal, considerado o paraíso fiscal das criptomoedas o governo vai estabelecer tributações muito em breve

A comunidade criptográfica parece estar tendo obstáculo em encontrar uma folga. Mais manchetes negativas, especialmente para investidores em Portugal, que surgiram depois do desastroso colapso do mercado. Portugal, antes considerado um paraíso fiscal devido à política de taxação zero do governo, poderá em breve perder o seu estatuto de paraíso fiscal. Fernando Medina, ministro das…

A comunidade criptográfica parece estar tendo obstáculo em encontrar uma folga. Mais manchetes negativas, especialmente para investidores em Portugal, que surgiram depois do desastroso colapso do mercado.

Portugal, antes considerado um paraíso fiscal devido à política de taxação zero do governo, poderá em breve perder o seu estatuto de paraíso fiscal.

Fernando Medina, ministro das Finanças de Portugal, anunciou que o país em breve imporá taxação sobre criptomoedas durante a sessão de orçamento de 2022 do país.

Atualmente, se os lucros de criptomoedas não são a principal fonte de salário de uma pessoa, eles não estão sujeitos a taxação. Esses ganhos são considerados uma variedade de moeda, mas não um ativo.

Assim, os residentes em Portugal pagam um imposto básico sobre ganhos de capital de 28% e um imposto de renda individual que varia de 14,5% a 48%. No entanto, existem sobretaxas municipais e estaduais adicionais, além da taxa de renda de pessoa jurídica.

Medina prometeu que o código tributário do país adere a valores com isenção e eficiência quando se trata de tributação de criptomoedas. Ele disse que não poderia restar brechas para restringir os investidores de criptomoedas do pagamento de impostos em um futuro próximo.

Além disso, Portugal planeja estudar com nações com maior experiência em tributar criptomoedas, disse o ministro, embora não tenha citado quais países.

De que forma as criptomoedas são tributadas em todo o mundo?

Muitas nações no mundo todo estão impondo pesados impostos aos investidores de criptomoedas e seus negócios, o que pode prejudicar significativamente suas receitas. Vamos dar uma olhada nas políticas de taxação de criptomoedas no mundo todo

Estados Unidos
A transação de criptomoedas nos Estados Unidos é tributado porque o Internal Revenue Service (IRS) considera a criptomoeda como propriedade e não como moeda. Ele impõe um imposto entre 0% a 37%.

Reino Unido
As taxas de contribuição sobre ganhos de capital para negociação de criptomoedas no Reino Unido variam de 10% a 20% para os contribuintes de taxas básicas, mais altas e adicionais. receita tributável, valor do ganho e quaisquer outras deduções desempenham uma função na determinação de quanto uma pessoa deve pagar.

Alemanha
Embora a Alemanha seja uma das nações mais tributadas da Europa, possui uma abordagem única de taxação de criptomoedas. Os criptoativos não são considerados um ativo de capital na Alemanha. Manter sua criptomoeda por mais de um ano e em seguida vendê-la resultará em nenhuma taxa.

Resultado final: Qual é a saída para os investidores?
O tsunami da taxação das criptomoedas já está a atingir os investidores em criptomoedas em todo o mundo, e agora Portugal está nessa lista.

Outrora estimado como o paraíso fiscal das criptomoedas por motivo do Golden Visa, que dava aos seus titulares a oportunidade de se tornarem cidadãos e receberem isenções fiscais únicas, Portugal perdeu agora a sua reputação.

Como consequência das últimas diretrizes de tributação, alguns investidores de criptomoedas podem migrar para países mais amigáveis às criptomoedas, como os Emirados Árabes Unidos ou a Alemanha.